sábado, 20 de fevereiro de 2010

O tempo do Alê

Hoje de manhã meu sobrinho de quatro aninhos me perguntou:
- Madrinha, quando você vai voltar para sua casa lá em Fortaleza?
- Depois de amanhã, meu amor.
- Ahhh... que triste, não gostei disso (fez cara de choro).
- Mas, veja, tenhos hoje e amanhã o dia todo juntos.
- Ufa!!! Então ainda tem um montão de tempo, né???

À MEU MELHOR AMIGO

Encontrei essa carta escrita há algum tempo atrás na última gaveta do criado mudo, estava em meio a outros papéis, até um pouco amassada. Não lembrava mais dela, mas ao relê-la voltei a sentir e compreender o que me impulsionou a escrevê-la naquele momento de minha vida. A carta estava endereçada a meu melhor amigo, mas nunca tive coragem de entregá-la, não sei como reagiria, na realidade nem sei mesmo se era essa aminha intensão, pois pensando bem era uma forma de resignificar toda uma história de duas pessoas que se gostavam muito, que compartilhavam algumas ideias sobre a vida, a família, o amor, o trabalho e principalmente sobre o respeito ao próximo. Nos conhecemos há bastante tempo e a distância não nos impediu de nos aproximar mais e mais ao longo dos anos. Minha admiração por ele é imensa, conheço seus defeitos, de suas teimosias e deus conflitos com essa "vida louca"  que nos apronta sem aviso prévio o próximo golpe (assim como eu)  mas nada disso muda o amor que tenho por ele. Sei que ele vai ler isso e é bom que ele saiba mesmo que é muito especial para mim. A vida passa rápido de mais e a gente acaba se esquecendo de dizer coisas essenciais a quem amamos.
Caro amigo, você é e sempre será  meu anjo da quarda e meu colinho predileto. Obrigada por estar na minha vida. Te amo e estarei sempre torcendo por você, esteja onde estiver, temos laços que jamais nos fará nos distanciar.

AMOR SEM ESCALAS

Minha intensão era assistir ao sempre LOTADO "Avatar", e mais uma vez não deu certo, optei então por assistir ao filme que estava a minha disposição naquela tarde quente e chuvosa. Comprei um bilhete para o Amor sem escalas (Esse trocadilho é engraçado!). No primeiro momento, pensei que se tratasse apenas mais uma comédia romântica, também com esse título??? rs. Nada disso, o filme é fantático, a fotografia espetacular, a atuação do George Clooney simplesmente impecável (o homem é igual a vinho), o final surpreendente e na realidade um bom final, por que na vida real as coisas não saem como planejammos e não há tantos finais felizes assim. Não quero contar mais nada sobre o filme, apenas indicar um embarque para o Amor sem escalas. Tirem suas proprias conclusões.

Seguidores